12.11.10

Ninguém escreve ao coronel


este post recordou-me o tempo em que, liceais, eu e as minhas amigas (os rapazes não tinham essas “sensibilidades”), falávamos utilizando títulos de livros. O supra-citado do Garcia Marquez era um dos muito usados, por motivos óbvios. Mas também os de Steinbeck, “O Inverno do Nosso Descontentamento”, e outros tantos. Tal como o FJV também não acredito em milagres, mas se cada um de nós passar este vício a outros cinco (o Jamie Olivier utiliza esta estratégia para por os americanos a comer melhor) o mundo não estará irremediavelmente perdido. Eu por mim já fiz esse trabalho com os meus três filhos.
O meu filho mais velho conta-me que o seu excelente professor de economia do 12º ano enche as suas aulas com exemplos retirados da literatura. Que belo exemplo.

No comments: