28.10.09

Notícias do Outono e das latas


foto de Pedro Simões

detesto que o sol se ponha tão cedo

as castanhas na rua estão uma porcaria, em doze dez estão podres ou quase

um dia destes, ao chegar à universidade com o M (5 anos), ele reparou nos estudantes das capas e perguntou (e juro que não se estava a fazer de engraçadinho, convenhamos só tem cinco anos): “mãe, porque é que eles já andam vestidos de halloween?”

ontem houve latas, delas nem dei conta apesar de estar na universidade: o meu trabalho super-hiper-bem renumerado obrigou-me a 11 horas ininterruptas de laboratório – lembrei-me do Sebastião da Gama que dizia, andamos tão felizes (para quem não saiba era professor de português) e ainda nos pagam!

mas anteontem andei de autocarro e ouvi falar delas, das latas. Andar de autocarro é um acontecimento e compreende-se, tinha 3 possibilidades de autocarro para o destino pretendido e esperei 20 minutos na paragem, ora a minha vida de mulher moderna-hiper-ocupada não me permite esses desperdícios de tempo. Mas nem tudo foi perdido, enquanto esperava “cuscava” as vidinhas das universitárias. E dizia uma, a minha mãe mandou-me um sms – "Carolininha, onde nos encontramos amanhã (para as latas)? e que queres que te levemos para beberes durante o cortejo?” - e dizia outra -“ a mim, a minha mãe perguntou-me o que queria de comer?”. Pasmo, no meu tempo pai algum ou mãe alguma se dava ao trabalho de vir assistir à latada e bebia-se vinho da pior qualidade ou cerveja choca. Agora, não só vêm babar-se para cima dos filhos como ainda se preocupam com as bebidas.



Oh God make me good (mother) but not such good.

3 comments:

margarete said...

um convite, Isabel
;)

margarete said...

que horror, peço desculpa no erro* do link
agora sim


*erro feio, ainda por cima :(

Isabel said...

obrigada, margarete .