10.7.09

Quanto vale um voto?


Angustio-me. A 27 de Setembro, quando Portugal for a votos, na que é, a meu ver, a eleição mais importante da última década (pelo menos) estarei em viagem do Canadá para Portugal. Vou a Montreal apresentar um trabalho num congresso que começa por World (para se julgar da importância do dito) e fazer a viagem na noite de sábado equivaleria a pagar o dobro do preço pelo bilhete. Ora, nem eu, nem a ciência portuguesa nadamos em dinheiro- isto para os eurodeputados e outros que viajam em executiva até pode parecer ridículo. Já fui ao sítio da Comissão de Eleições, mas, pelos vistos, o meu caso não está previsto para voto antecipado. Estaria se eu pertencesse a uma selecção de futebol e estivesse a participar numa competição no estrangeiro. E na minha humildade eu vou representar Portugal. Está bem, é só um voto, mas é o meu voto.

No comments: