6.9.07

O que muda ou não muda na nossa vida

À falta de melhor , e a Silly Season que nunca mais termina, tenho andado os últimos dias entretida com o meme dos livros que não mudam vidas. Tenho espremido os meus miolos, tenho questionado à esquerda e à direita (sem conotações políticas), mas sem resultado. Como é que das centenas de livros, que um gajo adulto e moderadamente letrado leu, lhe vem logo à cabeça A Náusea ou Em Busca do Tempo Perdido como livros que não mudaram a sua vida? Como sou fraca de memória pasmei diante da minha estante, que passe a imodéstia não é assim tão pequena, percorri os livros um a um e não fui capaz de dizer, este mudou a minha vida. Não sou tão sintética como o Vasco da Memória Inventada nas causas que mudam a vida de um gajo, de certeza que também sou os livros que li, que leio, mas dizer, foi este, este não foi de certeza, parecem-me certezas a mais. Também não vou dizer que os autores dessas listas se estão a armar, não é razão para tanto… Acabo por chegar à Silly Season.


PS O S. fez uma lista dos livros que mudaram a vida dele, encabeçada pelo livro de cheques, seguida do livro de ponto e dos livros de termos.

Neste momento o Guerra e Paz está a modificar bastante a minha vida porque não me deixa fazer mais nada, não fora o dever de dar de comer às minhas criancinhas nem para comer pararia. Aconteceu-me o mesmo com muitos outros livros.

No comments: