19.1.11

mais novas do Sr. Silva



que enquanto PR promulgou, bem ou mal*, a lei que regula o contrato de associação das escolas privadas, e agora, 15 dias depois, em agudo ataque de amnésia, apoia a contestação dos pais/alunos/professores em relação a essa medida. Eu não devia conduzir nestas alturas, porque é quando conduzo que oiço todas estas alarvidades, e enervo-me.

mas mais enervada fiquei, e quase atirava com o rádio à parede caso ele não estivesse bem agarrado ao carro, quando esta manha julguei ter andado para trás uns bons cinquenta anos ao ouvir isto, o elogio da mulher esposa e mãe, que se calhar até ainda devia ser obrigada a pedir licença ao marido para votar “as mulheres portuguesas que gerem os orçamentos das famílias .... para melhorar o bem estar dos seus maridos e dos seus filhos”. arre!

enerve-se ouvindo aqui .


*não me interessa aqui se a medida é boa ou má (deixo para outra altura essa conversa); quero só realçar a desfaçatez e populismo do Sr. Silva candidato.

3 comments:

fernando f said...

Qualquer identidade com o discurso de há cinquenta anos atrás, não é pura coincidência., o homem é irritantemente arcaico, e o mais exasperante, é ter audiência.

henedina said...

Isabel é um discurso que eu ouvia e me arrepiava no meu avô paterno.
Ver origem das especies, post ...(comentarios). Não é discurso de campanha do séc XXI.
Isso e as mulheres serem levianas se se maquilharem, estarem a provocar os homens se usarem transparencias, que não devem dizer o que sentem (para os homens com mais de 50 é melhor seguir o conselho aprenderam assim), ser fadazinha do lar. A mulher, como sabe só, serve para estar ao uso do homem. Gerir como dona de casa o orçamento que o maridinho labuta fora de casa, a mulher solteira é um insucesso porque a mulher só existe para se unir ao homem para lhe dar descendencia ou prazer.
Uma vez disseram-me em Évora atrás de um grande homem está sempre uma grande mulher, pretendiam que fosse um elogio (era um homem inteligente e esclarecido - um grande H) respondi: porque não ao lado?
CS é um grande homem tem a sua senhora ao lado e tem de a ajudar pq ele é que sabe. Maria olha para ele deslumbrada. O amor transforma a mulher mais inteligente em CS.
Há coisas que se aprendem na infancia que só a inteligencia e a educação conseguem corrigir mas com dificuldade.

Isabel vote, vote, vote. Se Cavaco não ganhar vão subir as taxas de juro, palavras de CS.

Isabel said...

henedina, estamos completamente de acordo. obrigada pela sua contribuição