3.11.10

Les uns et les autres

uns, que supostamente servem a causa pública, têm despesas de representação, ajudas de custo, viagens pagas, motoristas. Outros, ao serviço da causa pública, nem por isso.
Ontem recebi um telefonema daqueles de contar a vidinha. Diziam-me do lado de lá, vê só que o meu carro chumbou na inspecção, por causa dos amortecedores.
Surpreendo-me, mas o teu carro ainda não devia ter problemas de amortecedores.
Pois não devia não, mas tu bem sabes os caminhos por onde eu ando.

Explicação, a minha interlocutora é assistente social, trabalha num programa governamental de erradicação do trabalho e infantil e do abandono escolar, e dá cabo do carro próprio, pago com o seu chorudo vencimento, em caminhos de cabras, nas visitas que tem que fazer aos agregados familiares dos jovens em abandono escolar.

3 comments:

henedina said...

Isabel: tem um destaque no Mar Salgado com est post.
Não percebo nada de blog por isso não sei se já sabe.
E é justo que seja aqui que comente que está muito bem visto, "as usual".

henedina said...

Se eu tivesse lido bem o MS via que já sabia.

Isabel said...

pois, obrigada henedina.