21.6.10

O Miguel e o futebol




Faz hoje seis anos e um novo sol na minha vida, há seis anos nascia o meu filho mais novo. O Miguel nasceu sob o signo do futebol, fui de véspera para a maternidade a tempo de ver a Portugal ganhar à Espanha enquanto contava contracções. No dia seguinte, durante o parto, a Suíça e a França jogavam ali ao lado e o Miguel a sair de dentro de mim e a perguntar, e como é que está o jogo? O Miguel é para mim infinitamente mais importante que qualquer campeonato, é um dos três campeonatos da minha vida. Mas, hoje que o Miguel faz seis anos, e em Setembro há-de ir aprender a ler, e que começa o Verão, Portugal ganha à Coreia do Norte por 7-0. E que assim continue a ser.

2 comments:

fernando f said...

Parabéns ao Miguel e aos seus geradores, já que é deles a causa. Talvez, talvez os seis sejam premonitórios dos sete da selecção, é que aquela gente para marcar um golo só quase por premonição, quanto mais sete. Veja lá que quase me esqueci que Cavaco Silva, usa a sua função consuante as suas interpretações pessoais, como o zé da azinhaga, fosse só isso, Zé da Azinhga.

Isabel said...

Obrigada, Fernando.