27.4.10

Festa da Paz



Sempre ouvi contar à minha mãe que a minha bisavó Maria do Carmo e o meu bisavô Alberto tinham dançado na cozinha no dia que acabou a II Guerra Mundial. O que eu não sabia é que a festa ainda perdura. A Benfeita é uma aldeia minúscula da Serra do Açor, concelho de Arganil, terra da minha linha materna-materna-materna; o meu avô materno veio do Minho.*


*de Guimarães, terra do meu avô materno, também se conta uma história engraçada relacionada com este dia: o dono de uma loja de ferragens terá colocado umas pás no umbral da porta da loja com um cartaz por cima HOJE HÁ ...

1 comment:

fernando f said...

Pois está, (benfeita) a fografia, aliás da serra do Açor, disfruta-se de uma paisagem espectacular, mormente da estrada que a ladeia, a caminho do Piódão. Claro que ainda foi 'mais bem feita' o que motivou o se escrito.