3.7.09

O Manguito




Seguia de carro, nas tarefas de fim de tarde, quando comecei a ouvir falar no gesto. E embora tenha corrido todas as estações plausíveis, nunca o pudor dos repórteres, jornalistas, políticos ou fosse quem fosse, lhes permitiu acabar com a minha duvida gesto, que gesto? Como se tivessem medo de proferir a palavra cornos, não os obrigassem a ir pedir desculpas sei lá a quem. Cheguei a casa convencidíssima que o gesto era o tão nosso manguito, o mais digno e apropriado gesto, dadas as circunstâncias. Pelos vistos há quem pense como eu, o que muito me honra.
nota: obviamente eu não acho que os deputados ou os ministros devam fazer gestos feios no parlamento, mas tenho por lá visto cada coisa. E se é para ser feio que o seja. Seguindo a máxima: tudo o que fizer faça-o com estilo.

No comments: