25.3.09

No Centro de Saúde



Hoje fui ao médico, neste caso médica, da caixa. Nunca lá tinha ido, excepção para as vacinas dos meninos. Pelo caminho alinhavei a lista das queixas, fi-lo com o mesmo afinco de quando era criança e tinha que me ir confessar e levava pronta a lista dos pecados não fosse engasgar-me no confessionário. Enquanto conduzia fui-me também vergastando por não levar nada para ler, o que fazer nas longas horas de espera na sala bafiosa? Que nada, 15 minutos depois estava a caminho da farmácia, a médica mediu-me a TA e como, baixinha, baixinha, não quis saber do resto, carregou no enter saiu o pedido de análises, carregou no enter saiu a receita dos comprimidos para dormir, e chame por favor o doente a seguir.

4 comments:

henedina said...

Uma católica nunca se livra da culpa, como um homem nunca se livra de ter frequentado o seminário ou ter pertencido ao partido comunista. A médica não lhe deu uma contrição por isso a consulta não esteve completa e sentiu-se vazia. É a culpa da religião católica, não da médica. :)

Isabel said...

Ora veja como se engana, acredite se quiser, mas sentimentos de culpa não são o meu forte. Divirta-se.

Eva Lima said...

... e quando voltares com as análises és recambiada para um qualquer exame seguinte e/ou RX e continua-se exactamente na mesma. (sic da minha experiência com médica de família). Já me enviou para um exame oftalmológico com uma nítida conjuntivide provocada pelo polen...

Isabel said...

não devo lá voltar com as análises, na... :)