5.3.09

A crise do corte de cabelo, um banalíssimo post



O meu marido acha mal que eu fale destas coisas, por causa da crise ou sei lá do quê. Eu não lhe ligo porque desde bebé que me ensinaram que não há machado que corte a raiz ao pensamento porque é livre como o vento, e portanto eu falo do que bem entendo. Corto o cabelo num cabeleireiro caro, corto lá o cabelo há mais de vinte anos, crescemos ao mesmo tempo, eu e o cabeleireiro. Vou lá duas vezes por ano e não deve ser por isso que tenho pouco dinheiro no resto do ano. Pouco tempo atrás era o cabo dos trabalhos conseguir uma marcação, às vezes demorava um mês ou mais, agora basta telefonar no dia anterior. Mas continua a haver gente que lá vai semanalmente e até... diariamente. Uma voz delicodoce, que clientela assim quer-se bem tratada, Senhora Dra (Coimbra é a terra dos doutores, já se sabe), está a ver como ficou pronta a tempo! E amanhã a que horas vem? A Sra Dra despede-se com beijinhos e moedinhas no bolso, até amanhã, até amanhã e a menina que me lava o cabelo diz para a colega, vamos mas é jogar no Euromilhões.
fotografia de Cindy Sherman

No comments: