2.6.08

Fim-de-semana em Coimbra, de como ando desinformada

Domingo 12h - compro o jornal diário e dou comigo a pensar, pois é ontem houve eleições no PSD, e olha, aquela mulher muito feia ganhou-as, o meu filho adolescente esclarece-me, é a solução mais à esquerda, mãe. Ah!

Domingo 16h - saio de casa e deparo com o povo, uma multidão, que se dirige apressado e decidido para os lados da ponte de Santa Clara. O ambiente é o das festas da Rainha Santa, mas ainda falta um mês... a profusão de cachecóis do modelo e continente e de bandeiras nacionais dá-me algumas pistas sobre o teor do acontecimento. Mas como é que todo aquele levantamento popular soube do que ainda não sei, se eu que moro mesmo ao lado não dei conta de nada? Foi anunciado na missa, na televisão?

Alegro-me, a minha firewall continua a funcionar bem.

2 comments:

Rui Curado Silva said...

:D

Aconteceram-me quase as mesmas coisas, com a diferença que já noite dentro de sábado é que soube da victória da MFL.

A minha Firewall também está ok ;)

carlos freitas nunes said...

Também me intrigou o movimento junto ao antigo choupalinho, praça da canção(?) etc e tal. Sopraram-me que era o dia mundial da criança. Não me parecia, o movimento do portugal dos pequeninos era normal...quando cheguei a casa soube do que se passava...perguntei-me será que moro aqui? Talvez, já não. Fiquei sem saber. Ainda bem.