11.6.08

Do10 de Junho

quando eu era pequena já o dez de junho era o dia de Camões, certa vez até fui a escolhida para dizer um soneto no sarau comemorativo onde haviam de estar todas as altas individualidades, tive direito a sapatos novos e disse “sete anos de pastor Jacob servia, Labão pai de Raquel serrana bela”, e fiquei tão contentinha com o feito que não abandonava o palco em vénias e mais vénias, o publico já cansado de bater-palmas (ainda hoje coro de vergonha perante tamanha cabotinice), mas nessa época também se dizia dia da raça, o que me parecia um nome muito mais giro, principalmente por não perceber o que significava raça, soava-me bem, carregando e prolongando o erre, havia até uma publicidade, seria da Levis? seria da Lois? em que se dizia “... têm muita raça”, não consigo associar o PR a essa publicidade*.
*mas uma gaffe é uma gaffe e apenas uma gaffe por muito pouco que eu simpatize com o PR, e Deus sabe como isso é verdade.

No comments: