9.5.08

Portugal é um destino tropical


e os portugueses aproveitam-no mal: porque têm medo do sol (que faz dores de garganta e constipações) e dos chuviscos e de qualquer brisa mais intensa. Aqui em Coimbra temos um parque magnífico, hectares e hectares de rio e natureza, no entanto, se chove, por pouco que seja, o parque fica vazio, no entanto, conheço famílias jovens com crianças pequenas que nunca lá puseram os pés, e os outros lamentaram-se do sol até que encheram aquilo de arvores que limitam os relvados para os jogos de bola, lamentaram-se porque não tinham um parque infantil (vulgo baloiços e balancés), como se as crianças não pudessem brincar de outra forma, e agora enjaulam os pobres infelizes naqueles poucos metros quadrados de diversão. Preguiça ou falta de imaginação?

3 comments:

Eva Lima said...

Aqui em Viseu acontece exactamente o mesmo:temos um parque/mata do Fontelo magnífico,com árvores centenárias, com trilhos, caminhos, um circuito de manutenção com rudimentares apetrechos de ginástica (troncos, barras, etc) que pouco é utilizado. As pessoas preferem ir caminhar para as avenidas novas e levar com o fumo e ruído dos automóveis. Não merecemos aquilo que temos.

Isabel said...

não aqui o desde que esteja sol o parque está cheio, a ponte pedonal é um dos atractivos, o que que eu queria sobretudo frisar é o modo como somos formatados, as crianças só se podem divertir se houver baloiços, se tiverem divertimentos pagos etc, como se não chegasse um relvado e uma bola, um relvado e imaginação.

Eva Lima said...

Pois...dá trabalho ligar o neurónio.