9.3.08

A Marcha

De facto os professores deviam estar indignados com a falta de qualidade do ensino, com o absentismo, com a ausência de participação dos pais e encarregados de educação no processo educativo, com o desrespeito de que são alvo, com a falta de disciplina, com a falta de rigor, com a ausência de formação, com a falta de dignificação da profissão docente, com o as promoções automáticas, com a inadequação de muitos profissionais, com a falta de exigência, com a normalização medíocre, com a ausência de prémio a quem merece.



Não faço ideia de quem é esta Sofia, mas não podia estar mais de acordo com ela. Estranho que nunca nada tenha movido tantas paixões e tanta gente como a questão da avaliação. E soam a muito falso os muitos que oiço dizer "Eu sou a favor da avaliação, mas não desta forma" . Dizem isto porque é esta a "forma" que está na mesa, diriam o mesmo fosse qual fosse a forma assumida.

2 comments:

Rui Curado Silva said...

é o que mais me irrita, é os principais problemas de educação do país não suscitarem tão grandes protestos: o abandono escolar e o baixíssimo nível educacional

Isabel said...

pois é Rui!