15.1.08

Uma história de vida

"História de vida", para quem não saiba, é um pequeno programa de Miguel Guilherme, que passa todas as tardes na Antena 1, em que se contam “histórias de vida” enviadas pelos ouvintes. A de ontem era deliciosa, principalmente nos dias de hoje, dias de um consumismo desaustinado:
A história de um homem, o Sr. S. chamemos-lhe assim, pouco tempo após o 25 de Abril, que, apesar de ganhar muito pouco, não tinha gastos nem luxos, e por isso poupava muito. Um dia socorreu um comerciante amigo, que passava por tempos difíceis, emprestando-lhe 500 contos. O comerciante, por má sorte falta de sabedoria ou desperdício é que não foi capaz de dar bom uso ao dinheiro emprestado. E alguém mais cauteloso, conhecendo a situação do comerciante, foi avisar o Sr. S. disso mesmo, “olhe que a vida do seu amigo não vai nada bem e pode dizer adeus aos seus 500 contos”. Ao que o Sr. S., no máximo da sua inocência, retorquiu: “E que me importa a mim, de qualquer modo eu não os ia gastar.”

2 comments:

G_ticopei said...

Linda a história. Sempre que posso faço por ouvir estas pequenas histórias que o Miguel tão bem conta.É um dos meus programas de rádio favoritos.

Isabel said...

é verdade há por lá histórias lindas e muito bem contadas