5.12.07

O Regabofe

Todos os dias lamento o tempo que passo nisto dos blogs. Todos os minutos em que por aqui ando penso que devia estar a fazer coisas mais importantes, que podia estar a fazer coisas mais interessantes e para as quais depois já não me sobra tempo.
Tive um tio-avô, muito rigoroso e disciplinado e que, se calhar por assim ser, morreu como muito mais de 90 anos. Um dia esse meu tio contou-me que um médico lhe havia receitado um cálice de vinho do Porto todas as noites (não sei para que mazela). E o meu tio, obediente e disciplinado, todas as noites bebeu o cálice de vinho do Porto. Até que numa das noites descobriu que já não podia passar sem ele, que lhe apetecia. E desde essa noite nunca mais bebeu. O meu tio não gostava de vícios, dizia ele. Pois eu ultimamente sofro até de enjoo, não sei se da vesícula biliar se dos blogs, e digo a mim mesma, nunca mais, nunca mais, vejo-me até esverdear. O mal passa-me quando descubro coisas preciosas como esta (via Luís, obrigada).

No comments: