30.11.09

Roth


Leio o meu terceiro Roth e estou a ficar farta de velhos judeus libidinosos, da morte temerosos. Eis a razão porque nunca vai ganhar o Nobel, são obras sem esperança, onde o futuro acabou há muito.

4 comments:

henedina said...

Isabel ainda fica com a caixa de comentários cheia.
Na revista Ler, não me lembro já que nº, mas recente, explicavam os prémios literários e quando chegavam ao prémio Nobel escreviam com muita piada que era o prémio que não valia nada mas existia para enfurecer os defensores de Roth. (acho que não vale mesmo nada desde a recusa de Sartre).
Roth permitiu-me conhecer uma realidade sexual mais agressiva, muito na linha dos americanos todos, mas com uma intensidade quase chocante que me fez crescer apesar de as vezes ligeiramente nauseada e ter um outro sentido para a generosidade :). Se votasse, lamento informá-la mas tinha votado Roth.

Isabel said...

não lamente, henedina, eu até gosto do Roth, se assim não fosse não leria três seguidos. E de prémios NOBEL não percebo nada.

margarete said...

que títulos, Isabel?

Isabel said...

olá Margarete

Li há 2 anos (?) o "everyman". E agora e de seguida "O teatro de Sabbath", "A Mancha Humana" e vou a meio da "Pastoral Americana"